DER autoriza novo acesso a bairro de Franca


12/01/2017 17:28 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Armando Costa Ferreira, Roberto Engler e Domingos Lascala<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198529.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vai incluir uma nova alça de acesso ao Jardim Paineiras nas obras de duplicação da rodovia Cândido Portinari. A medida vai permitir que motoristas que trafegam no sentido Cristais Paulista-Franca possam ingressar no bairro cerca de 500 metros antes do trevo principal, que fica na altura da avenida Luís Gonzaga.

O assunto foi tema de audiência realizada, em São Paulo, com a participação do superintendente do DER, Armando Costa Ferreira, do diretor regional Domingos Lascala e do deputado Roberto Engler (PSDB).

Inicialmente, além da nova alça, discutiu-se também a extensão de uma marginal entre o bairro e o trevo a Ribeirão Corrente. Essa via constava do projeto inicial de duplicação, mas não foi levada à frente em razão de problemas com a área que seria utilizada para implantá-la. Com as obras avançadas, a hipótese de retomar a ideia agora acabou afastada.

"O novo acesso já facilita a vida dos moradores do Jardim Paineiras que vierem de Cristais Paulista. Eles não terão de ir até o trevo mais à frente para deixar a rodovia. Já a extensão da marginal, que facilitaria também a saída rumo a Cristais Paulista, além de evitar o trânsito desnecessário de mais veículos na estrada, só será possível no futuro", revelou Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp