Retomada das obras do Fórum de Rio Claro


13/01/2017 14:06 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Juninho da Padaria, Luiz Madureira e Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198537.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A retomada das obras do Fórum Criminal de Rio Claro foi o tema de audiência na última quinta-feira (12) entre o deputado Aldo Demarchi, o prefeito João Teixeira Júnior (Juninho da Padaria) e o secretário adjunto de Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Madureira. "Ele assumiu o compromisso de não liberar qualquer reforma ou nova edificação antes de dar sequência à construção do nosso Fórum", disse o deputado depois da reunião.

Responsável pela emenda parlamentar que destinou cerca de R$ 9 milhões ao projeto, Demarchi lamenta a interrupção dos serviços por causa de problemas com a construtora que a prefeitura de Rio Claro contratou na gestão encerrada em dezembro do ano passado. "Com o abandono, quando aproximadamente 75% das obras estavam prontas, começaram a ocorrer depredações", destacou o deputado.

Já o prefeito Juninho da Padaria está disposto a designar vigilantes patrimoniais para evitar a degradação do prédio até que o trabalho de engenharia recomece. Para isso, no entanto, é necessária ligação de energia elétrica, o que deverá ocorrer tão logo a Secretaria de Justiça quite uma dívida junto à Elektro.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp