Prevenção à dengue e ao uso de drogas são tema de frentes parlamentares

Luta de gênero também é objeto de discussão
16/01/2017 17:21 | Da Redação Giulia Mendes

Compartilhar:

Uso de drogas e prevenção à dengue é tema de frentes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198564.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No ano passado foram criadas algumas frentes parlamentares voltadas a questões de saúde e das mulheres. A Frente Parlamentar de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zica, coordenada pelo deputado Ângelo Perugini (PDT), tem o objetivo de conscientizar a população sobre o perigo dessas doenças e prevenir a propagação do mosquito pelo Estado. Em uma das reuniões, Perugini falou da situação de emergência em que São Paulo se encontrava no começo de 2016, quando foram vistoriados 17 milhões de domicílios e feitas campanhas de vacinação e de conscientização sobre limpeza de casas, jardins e retirada de entulhos.

Outra frente que atua na Alesp é a de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, coordenada pelo deputado Jooji Hato (PMDB). A finalidade dessa frente é discutir ações preventivas de combate às drogas. Trata-se de uma questão de saúde pública que preocupa a população brasileira e precisa ser amplamente discutida.

O deputado Adilson Rossi (PSB) disse, em uma das reuniões: "Acompanhei a situação da Cracolândia, ouvindo especialistas sobre políticas de prevenção e tratamento a dependentes químicos, e apresentei projetos e sugestões de combate às drogas".

A Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, coordenada pela deputada Beth Sahão (PT), tem por objetivo discutir os problemas enfrentados pelas mulheres no Brasil, sua dificuldade de inserção na política, a diferença salarial, a opressão de que ainda muitas vezes são vítimas, os abusos sofridos diariamente em casa, nas ruas, no transporte coletivo e em outros locais. Em um dos eventos da Frente, Beth Sahão lembrou que acontecem, em média, 37 estupros por dia em São Paulo. "Reduzir este índice é nosso foco principal", ressaltou a parlamentar, que ainda frisou a participação da mulher na política.

Lançamento da Frente de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zica, coordenada pelo deputado Ângelo Perugini

alesp