Posse da nova reitoria da Unesp


19/01/2017 17:08 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Valentini e Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198620.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcia Lia (PT) participou, no dia 16/1, da posse da nova reitoria da Unesp, na capital paulista. A deputada disse que é um momento importante para a Unesp com a posse de Sandro Valentini como reitor e de Sérgio Nobre como vice, ambos oriundos de campus do interior. Valentini é da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, de Araraquara, e Nobre, do campus de Rio Claro. O novo mandato é para o quadriênio 2017- 2021.

"Ambos conhecem a universidade, suas carências e potencialidades, tanto que foram os preferidos da comunidade escolar em votação que definiu a lista tríplice. O governador Geraldo Alckmin foi muito feliz na escolha", afirmou a deputada.

Para Márcia, apesar da redução orçamentária para as universidades públicas, a renovação na reitoria traz esperança. "Acreditamos que não faltará diálogo. É importante que a comunidade escolar seja ouvida, participe e que haja um esforço na busca de soluções", afirmou.

Valentini foi vice-diretor e diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), campus de Araraquara. Com vasta experiência acadêmica é formado em Farmácia-Bioquímica pela Unesp. Tem mestrado em Microbiologia e Imunologia pela Unifesp, doutorado em Bioquímica pela USP, doutorado no Massachusetts Institute of Technology " MIT/EUA, pós-doutorado na Harvard University/EUA, livre-docente em Microbiologia e professor titular em Microbiologia e Biologia Molecular.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp