Posse do novo presidente da FDE


19/01/2017 17:33 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Cury Neto, Chedid e Nalini <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198624.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) prestigiou, no dia 17/1, a cerimônia de posse do ex-prefeito de Botucatu, João Cury Neto, na presidência da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), vinculada à Secretaria de Estado da Educação. A solenidade reuniu centenas de autoridades, como o secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, profissionais da educação e amigos, no salão nobre da Secretaria da Educação, em São Paulo.

"João Cury Neto reúne diversas qualidades necessárias à frente da FDE. Uma escolha acertada que criou expectativa positiva entre os profissionais da educação. Não poderia deixar de prestigiar esse evento", destacou Edmir Chedid.

A FDE foi criada em 1987 com o objetivo de viabilizar a execução de políticas educacionais, implantando e gerindo projetos e ações destinadas a garantir o bom funcionamento e o aprimoramento da rede pública estadual. Entre as atribuições da Fundação estão construção e reforma de escolas, adequação e manutenção de prédios e salas de aula, gerenciamento e avaliação de rendimento escolar, capacitação dos profissionais e aprimoramento pedagógico.

O parlamentar salientou que a FDE tem importante papel na gestão da Educação. "Estamos falando da maior rede pública de ensino da América Latina. São mais de 5,4 mil escolas espalhadas no Estado e mais de 3,7 milhões de alunos", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp