Incentivo a práticas de preservação ambiental


20/01/2017 16:55 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Amauri Sodré, Ricardo Salles, Jesus e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198648.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) destacou, no dia 19/1, durante encontro em Bragança Paulista, com o secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a importância de medidas de incentivo, por parte do Poder Executivo, a práticas de conservação e preservação por parte de proprietários de áreas verdes. Em visita ao município, o secretário autorizou pagamento de recursos, por meio do Programa Crédito Ambiental Paulista, para atividades ambientais em áreas reconhecidas como Reservas Particulares do Patrimônio Natural e anunciou a destinação de R$ 200 mil para aquisição de equipamentos.

"São recursos do Fundo Estadual de Controle e Prevenção da Poluição (Fecop), pagos mediante comprovação dos serviços de conservação realizados nas reservas. Trata-se de uma medida inteligente, pois, ao invés de criar novas áreas, deixando ao Estado o custo da administração, o Estado passa a prestigiar o setor privado, deixando a gestão nas mãos de quem conhece essa realidade", ressaltou Edmir.

O anúncio ocorreu durante a solenidade de posse do secretário municipal de Meio Ambiente, Fábio José Machado, com a presença do prefeito Jesus Chedid, do vice Amauri Sodré, de vereadores, secretários, autoridades policiais e dirigentes partidários.

Em Bragança, o benefício contemplará atividades na Fazenda Serrinha. "A água é nosso bem mais valioso. Temos tudo para tornar Bragança uma cidade ecológica", disse o proprietário, Marcelo Moreira Silveira.

echedid@al.sp.gov.br

alesp