Conservatório em Tatuí permanece em funcionamento


20/01/2017 16:57 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Eduardo Sallum e Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198647.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado negou qualquer possibilidade de fechamento do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí, mas admitiu revisões de programas e readequações de metas, em resposta ao Requerimento de Informação 189/2016, da deputada Márcia Lia (PT). Ela questionou a queda do orçamento e do número de alunos da escola, nos últimos anos. A demanda foi encaminhada à parlamentar pelo vereador Eduardo Sallum.

"O governo do Estado fala em adequações por conta de aditamentos, mas nega o fim da escola, o que era nossa principal preocupação. Entendemos o momento de controle de gastos, mas acreditamos que programas tão importantes e de tanta tradição não podem sofrer cortes drásticos de recursos ou de atividades", avaliou Márcia.

De acordo com os dados enviados pelo chefe de gabinete da Casa Civil, João Manoel da Costa Neto, o orçamento previsto para o conservatório no exercício 2017 é de R$ 22 milhões, conforme a Lei Orçamentária aprovada em dezembro pela Assembleia Legislativa. O número representa queda na comparação com os últimos dez anos. No período de 2007 a 2015, o orçamento previsto do conservatório sofreu corte de R$ 11,65 milhões, ou seja de 5,4%.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp