Visita de diretor da Faac-Bauru


30/01/2017 17:07 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198721.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) recebeu, no dia 25/1, em seu escritório político em Bauru, o diretor da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac) de Bauru, Marcelo Carbone Carneiro, e o diretor administrativo da instituição (vinculada à Unesp), Marcelo Ronchel.

Durante a audiência, os diretores pediram o apoio do deputado para ampliar as parcerias com os municípios da região. "Nos últimos anos, a Unesp tem buscado ampliar as parcerias com as prefeituras, principalmente em áreas sociais, como saúde, educação e meio ambiente", disseram Carbone e Ronchel.

Tobias sempre cobrou das universidades públicas uma atuação mais efetiva em projetos de extensão universitária e, por isso, vê de forma positiva esta iniciativa da Unesp-Bauru, por meio da Faac.

"Eu sempre defendi que as universidades repassem o conhecimento adquirido com o ensino à pesquisa. Só assim vamos ajudar de forma significativa na melhoria da qualidade de vida da população. As universidades precisam ter esta responsabilidade social", ressaltou o deputado, colocando-se à disposição para realizar evento para estreitar as relações entre a região e a Unesp-Bauru.

O diretor da Faac-Bauru aproveitou para apresentar ao deputado um estudo recente sobre a importante contribuição da Unesp na economia de 24 municípios onde há campus da tradicional instituição.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp