Violência na RM Vale é pauta de reunião


30/01/2017 17:21 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Padre Afonso fala com representantes da comunidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198724.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Preocupado com os índices de violência na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, o deputado Padre Afonso Lobato (PV) agendou reunião para o dia 6/2, com o secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho. De acordo com o ranking de homicídios divulgado pela própria secretaria, em 2016 foram registrados na região 438 casos, contra 328 em 2015.

No dia 27/1, Padre Afonso vai aproveitar reunião do Codivap, em Taubaté, para conversar com prefeitos e vereadores sobre a situação. Ele vai apresentar documento com o resumo das discussões feitas durante reunião na sede do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPMI), em Taubaté. O documento destaca a necessidade de haver mais envolvimento de todos os segmentos da sociedade na busca de soluções. "Os prefeitos, por exemplo, são imprescindíveis, na adoção de políticas públicas inclusivas, de prevenção ao uso e recuperação de dependentes de drogas e de ordenamento urbano que fechem as portas de entrada de adolescentes e jovens na criminalidade", afirma um trecho do relatório.

O objetivo da reunião com o secretário, segundo o parlamentar, é definir medidas efetivas de combate à criminalidade. A comandante regional da Polícia Militar, coronel Eliane Nickoluk, e o delegado regional da Polícia Civil, Célio José da Silva, também participarão da reunião.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp