Ajuda para balsa em Eldorado


01/02/2017 17:09 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Laurence Casagrande Lourenço e André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg198820.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a finalidade de tratar sobre a balsa que atende os moradores dos bairros rurais de Batatal e Pedro Cubas, de Eldorado, André do Prado (PR) e o prefeito Durval Adélio de Morais estiveram com o diretor presidente do Dersa, Laurence Casagrande Lourenço. O chefe de gabinete Geraldo Benedito Moraes e o líder comunitário do bairro Batatal, Nelson Soares de Almeida, também participaram do encontro.

A travessia por embarcação é o único acesso dos moradores dos bairros ao centro da cidade e também o único meio para o escoamento da produção de bananas e palmitos. A balsa faz uma travessia de 120 metros e é operada desde 1966.

O prefeito ressaltou que a balsa tem sua estrutura comprometida pelo desgaste proveniente de uso contínuo. Por isso, a Marinha interditou a embarcação e cobrou a instalação de alguns itens para a operação ser retomada.

O diretor presidente do Dersa, Laurence Casagrande Lourenço, ressaltou que a empresa não pode ajudar, uma vez que não é responsável pela travessia. No entanto, mencionou alguns casos de municípios com a mesma característica e que gerenciam travessias por balsas no Estado e que podem ajudar a solucionar o problema de Eldorado.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp