Guaratinguetá e Potim receberam visita de deputado


01/02/2017 18:48 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Marcus Soliva, Padre Afonso e Maristela Macedo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg198821.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Padre Afonso Lobato (PV) visitou, no dia 31/1, as cidades de Guaratinguetá e Potim. Na primeira, o parlamentar conversou com prefeito Marcus Soliva sobre a saúde pública, na presença da secretária Maristela Macedo.

O prefeito falou da sobrecarga do pronto-socorro municipal, utilizado por municípios da região e que, segundo ele, tem uma significativa demanda reprimida. "Em 2012, já havíamos liberado R$ 100 mil à prefeitura para a aquisição de equipamentos para o pronto-socorro", lembrou Afonso Lobato.

Na sequência, o deputado visitou a Santa Casa local, que já recebeu cerca de R$ 500 mil em emendas parlamentares do Padre Afonso. Em julho do ano passado, ele também esteve com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para solicitar recursos para a compra de um acelerador linear de radioterapia, para o tratamento oncológico no local. "O dinheiro está prestes a ser liberado", afirma o deputado.

Afonso Lobato também esteve em Potim, onde visitou o vice-prefeito Marcinho do Supermercado para ouvir as principais necessidades da população e depois se encontrou com o vereador William Amaral, presidente da Câmara. Ele entregou ao deputado um pedido de recursos para aquisição de uma ambulância e de um caminhão limpa-fossa para o município.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp