Cronograma de desassoreamento do rio Tietê


31/01/2017 15:37 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (2º a esq.) em reunião <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198759.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado, líder do PR na Assembleia Legislativa, no dia 27/1, esteve com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), Ricardo Borsari, com a finalidade de solicitar o cronograma de serviços de desassoreamento do rio Tietê, precisamente nas cidades de Itaquaquecetuba e Suzano. Os vereadores Carlinhos da Minercal, Cidinha, Armando Neto, Adriana do Hospital e Cesinha da Associação, de Itaquaquecetuba, e Marco dos Santos, de Suzano, acompanharam a reunião.

André ressaltou a necessidade do serviço para amenizar os problemas causados pela inundação do rio, que traz inúmeros prejuízos aos moradores dos municípios. "Este trabalho preventivo é fundamental, porque os bairros próximos ao rio sofrem com as enchentes, principalmente neste período de chuva", argumentou o parlamentar.

Segundo o superintendente do Daee, os trabalhos na região estão em execução desde agosto de 2016, em Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim e Salesópolis. A partir de março, serão feitas as obras no trecho do rio entre Itaquaquecetuba e Suzano. No entanto, devido às características do rio Tietê, este serviço apenas ameniza os problemas. "Infelizmente, a várzea do rio foi ocupada de forma irregular, o que gera estes problemas", comentou Borsari.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp