Cronograma de desassoreamento do rio Tietê
André do Prado, líder do PR na Assembleia Legislativa, no dia 27/1, esteve com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), Ricardo Borsari, com a finalidade de solicitar o cronograma de serviços de desassoreamento do rio Tietê, precisamente nas cidades de Itaquaquecetuba e Suzano. Os vereadores Carlinhos da Minercal, Cidinha, Armando Neto, Adriana do Hospital e Cesinha da Associação, de Itaquaquecetuba, e Marco dos Santos, de Suzano, acompanharam a reunião.
André ressaltou a necessidade do serviço para amenizar os problemas causados pela inundação do rio, que traz inúmeros prejuízos aos moradores dos municípios. "Este trabalho preventivo é fundamental, porque os bairros próximos ao rio sofrem com as enchentes, principalmente neste período de chuva", argumentou o parlamentar.
Segundo o superintendente do Daee, os trabalhos na região estão em execução desde agosto de 2016, em Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim e Salesópolis. A partir de março, serão feitas as obras no trecho do rio entre Itaquaquecetuba e Suzano. No entanto, devido às características do rio Tietê, este serviço apenas ameniza os problemas. "Infelizmente, a várzea do rio foi ocupada de forma irregular, o que gera estes problemas", comentou Borsari.
andredoprado@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições