Visita ao instituto penal em Bauru


31/01/2017 15:38 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:

Yasmim, Alex e Celso, durante visita ao IPA<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198760.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Celso Nascimento (PSC), membro da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa, e a vereadora Yasmim Nascimento visitaram, no dia 27/1, o Instituto Penal Agrícola (IPA) de Bauru, com o objetivo de verificar os danos causados durante a rebelião ocorrida em 24/1. Para isso, reuniram-se com o diretor do CPP-3, Alex dos Santos Souza. Celso fez questão de informar que oficializará um pedido junto ao governador para que sejam liberadas verbas, em caráter de urgência, para a reconstrução das alas danificadas durante a rebelião. "O IPA é um exemplo a ser seguido em todo o Brasil, pois trabalha na ressocialização do detento que é tratado como reeducando. O detento presta serviços a empresas públicas e privadas, através de uma parceria firmada entre os órgãos", declarou o parlamentar.

Yasmim se colocou à disposição para colaborar no que depender do poder público municipal. "Tive a oportunidade de conhecer um pouco mais do trabalho e da história do IPA. Solicitarei ao deputado urgência na recuperação dos prédios do IPA, para a normalização dos trabalhos dentro do instituto", finalizou a vereadora. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, dos 152 internos que escaparam, 115 foram recapturados.

celsonascimento@al.sp.gov.br

alesp