Título de interesse turístico para Pedreira


31/01/2017 15:42 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid (3º a partir da esq.) e autoridades na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198763.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Pedreira (Região Metropolitana de Campinas) reiterou o interesse em integrar o grupo formado pelos 140 Municípios de Interesse Turístico (MIT), de acordo com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 11/2013, de autoria do Poder Executivo. A PEC foi aprovada há pouco mais de um ano pela Assembleia Legislativa.

A inclusão de Pedreira foi tratada numa reunião entre o deputado Edmir Chedid (DEM), o secretário de Turismo, Laércio Benko, o prefeito Hamilton Bernardes Júnior e o vereador Alessandro Luís de Godoy. Também participaram o assessor parlamentar Nelson Koki e o cidadão Murilo Bernardes.

"A PEC tem por finalidade ampliar o número de municípios beneficiários dos recursos vinculados ao Fundo de Melhoria das Estâncias. Pedreira já preenche alguns dos principais critérios determinados pelo Estado, que a caracterizam como de potencial turístico entre os demais municípios do Circuito das Águas, motivo pelo qual pedimos sua inclusão", disse Chedid.

De acordo com o parlamentar, Pedreira é referência nacional no turismo de negócios em decorrência de seu parque industrial e logístico, fundamentados na produção de louças e porcelanas. "A prefeitura tem se empenhado em atender os critérios determinados pelo governo, a fim de garantir a inclusão do município e, consequentemente, os recursos financeiros", concluiu Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp