Mobilização em defesa do Timburi


01/02/2017 17:59 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Thomas fala a integrantes do movimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg198804.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A mobilização dos moradores do bairro Timburi, no dia 28/1, em Presidente Prudente, contra a instalação do Centro de Gerenciamento de Resíduos (CGR) num área de quase dez mil metros quadrados, na estrada do Cem Alqueires, contou com a presença do deputado Ed Thomas (PSB).

Em nome do Movimento em Defesa do Timburi, Raul Borges Guimarães disse que as 200 famílias que residem no bairro são contra a instalação do aterro sanitário no espaço, visto que seus residentes não teriam sido citados no Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima), que consta no projeto do empreendimento.

Thomas reforçou que o empreendimento no bairro deverá provocar graves prejuízos, já que o local é cercado por nascentes de rios, além de ser rico em fauna e flora. "Além disso, essas famílias são pequenas produtoras agrícolas", lembrando que a localidade possui tradições culturais e religiosas dos moradores.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp