Ajuda a municípios castigados pelas chuvas


01/02/2017 18:49 | Da assessoria dos deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Giriboni (centro) e autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg198813.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 31/1, o deputado Edson Giriboni (PV), acompanhado pelo prefeito de Buri, Omar Chain; de Itapirapuã Paulista, João Batista; e de Bofete, Dirceo, foi recebido pela secretária-chefe da Casa Militar e coordenadora estadual da Defesa Civil, coronel PM Helena dos Santos Reis. e pelo subdiretor do Departamento Estadual de Defesa Civil, major PM Marcos De Paula Barreto. A pedido dos prefeitos, Giriboni intermediou reunião para pedir ajuda da Defesa Civil aos municípios castigados pelas chuvas dos últimos dias.

A prefeitura de Itapirapuã Paulista, no Vale do Ribeira, solicitou a construção de um muro de contenção perto de uma escola. O deputado Edson Giriboni lembrou à coronel Helena que a cidade apresenta um dos piores indicadores sociais do Estado e a prefeitura não tem condições financeiras para realizar a obra.

Já o prefeito de Buri, Omar Chain, decretou estado de emergência depois de uma forte chuva, que causou grande estrago no asfalto nas principais entradas da cidade e fez transbordar o córrego da Biquinha, alagando ruas e invadindo casas. Para evitar que a situação se repita, o prefeito mostrou a necessidade da construção de uma ponte sobre o córrego. Em Bofete, foi decretado estado de calamidade pública devido aos problemas causados pelas chuvas. O prefeito pede recursos para a construção de galeria de águas pluviais.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp