Polícia Ambiental do Estado pode utilizar drones
O governador Geraldo Alckmin sancionou, no dia 31/1, o PL 287/2016, que passou a ser a Lei 16.380/2017. A norma dispõe sobre a utilização de drones para fiscalização pela Polícia Ambiental do Estado. A matéria, de autoria do deputado Sebastião Santos (PRB), passa a ser um item importante para agilidade nas ocorrências da Polícia Ambiental.
O drone possibilitará a medição de áreas de desmatamento, fiscalização de áreas de queimadas e caça, além de patrulhamento contra pesca predatória, já que o equipamento chega a percorrer 90 quilômetros por hora a uma altura de 500 metros de seu operador. "Estamos felizes com a aprovação desse importante projeto que visa o poder de ação da Polícia Ambiental em áreas de difícil acesso, onde ajudará também a mapear locais, rios, matas e estradas fechadas. Tudo isso contribuirá para facilitar os trabalhos dos policiais ambientais", esclareceu Santos.
O parlamentar reforçou, ainda, que o equipamento será utilizado por demais áreas da polícia, ampliando assim a prevenção e capacitação de profissionais para operação do drone. "O equipamento poderá ser um recurso para os bombeiros na segurança de áreas urbanas", ressaltou Sebastião.
sebastiaosantos@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições