Polícia Ambiental do Estado pode utilizar drones


02/02/2017 18:40 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos e Geraldo Alckmin <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg198864.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin sancionou, no dia 31/1, o PL 287/2016, que passou a ser a Lei 16.380/2017. A norma dispõe sobre a utilização de drones para fiscalização pela Polícia Ambiental do Estado. A matéria, de autoria do deputado Sebastião Santos (PRB), passa a ser um item importante para agilidade nas ocorrências da Polícia Ambiental.

O drone possibilitará a medição de áreas de desmatamento, fiscalização de áreas de queimadas e caça, além de patrulhamento contra pesca predatória, já que o equipamento chega a percorrer 90 quilômetros por hora a uma altura de 500 metros de seu operador. "Estamos felizes com a aprovação desse importante projeto que visa o poder de ação da Polícia Ambiental em áreas de difícil acesso, onde ajudará também a mapear locais, rios, matas e estradas fechadas. Tudo isso contribuirá para facilitar os trabalhos dos policiais ambientais", esclareceu Santos.

O parlamentar reforçou, ainda, que o equipamento será utilizado por demais áreas da polícia, ampliando assim a prevenção e capacitação de profissionais para operação do drone. "O equipamento poderá ser um recurso para os bombeiros na segurança de áreas urbanas", ressaltou Sebastião.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp