Verba para prefeitura de Socorro


02/02/2017 18:10 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid (3º à dir.) em cerimônia de inauguração de creche<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg198884.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Socorro (Região Administrativa de Campinas) deverá receber aporte de R$ 1 milhão, por meio de emenda parlamentar, para realização de obras e melhorias no município. A destinação do recurso foi anunciada pelo deputado Edmir Chedid (DEM), no dia 27/1, durante cerimônia de inauguração da creche municipal Prof. Domingos Augusto Damasceno Araújo. "A administração municipal é quem definirá onde esses recursos serão utilizados", disse o parlamentar.

De acordo com a prefeitura, a creche atenderá inicialmente 100 crianças, de quatro meses a quatro anos, em período integral. A construção da unidade, ao lado do Centro Administrativo Prof. Imir Baladi, resulta de convênio entre prefeitura e Secretaria de Estado da Educação, por meio do Programa Creche Escola. O investimento foi de aproximadamente R$ 2 milhões.

"É preciso parabenizar o prefeito André Bozola e sua equipe, por meio da Secretaria Municipal de Educação, pela qualidade dessa obra. Essa creche municipal, com capacidade para atender até 150 crianças, é um presente para diversas famílias que encontrarão tranquilidade, conforto e o cuidado necessário para seus filhos", destacou.

Participaram o prefeito André Bozola, o vice Edelcio Cabral, o vice-prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré, o dirigente regional de ensino, Salim Andraus Jr., a secretária de Educação, Célia Monti Vian Rocha, vereadores, secretários, funcionários da unidade e familiares.

echedid@al.sp.gov.br

alesp