Importância do combate ao mosquito da dengue


03/02/2017 17:30 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Amauri, Jesus, Edmir e vereadores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg198929.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) ressaltou a importância da ampliação das medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão do vírus da dengue, e destacou o papel dos agentes de saúde na prevenção e eliminação dos focos de proliferação de doenças. A declaração ocorreu durante solenidade de posse dos chefes de divisão na área da saúde em Bragança Paulista. A cerimônia contou com a presença do prefeito Jesus Chedid, do vice Amauri Sodré, da secretária de Saúde, Marina de Oliveira, e de vereadores.

"A equipe da saúde tem um papel muito importante nessa batalha contra o mosquito, para que a situação seja mantida sob controle e a população não fique vulnerável a riscos ainda maiores, por conta da dengue e outros vírus que o mosquito transmite, como chikungunya e zica", afirmou Chedid.

O parlamentar disse, ainda, que intensificou sua atuação junto ao Poder Executivo, com o objetivo de obter apoio para ampliação das atividades de combate ao mosquito transmissor, nos municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas. "Trata-se de uma questão de saúde pública que deve ser encarada com prioridade, a fim de evitar o aumento no número de casos ou suspeitas registradas na região", complementou.

Na ocasião, foram empossados Marcus Leme, assessor de gabinete; Rodrigo Bueno, da Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica; Atílio Frederico Nogueira, do Gerenciamento e Controle de Serviços, e Célia Piovesan Torricelli, do setor de plantões de ambulância.

echedid@al.sp.gov.br

alesp