Braz Cubas pode receber salas descentralizadas da Etec


03/02/2017 17:04 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio e Laura Laganá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg198939.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damasio (PR) recebeu sinal verde da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, para iniciar os entendimentos para a implantação de salas descentralizadas da Escola Técnica Estadual (Etec) no distrito de Braz Cubas. A informação foi dada durante reunião, no dia 2/2, na sede do órgão.

De acordo com o parlamentar, as salas ociosas da Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco serão destinadas para o ensino técnico, atendendo aos jovens do distrito e da vizinha Jundiapeba, dois distritos populosos.

"Vou contatar parceiros na Diretoria Regional de Ensino e da Etec para iniciar o processo, como vistoria da escola e das salas e a definição de cursos. O importante é que esse espaço ocioso seja usado em favor dos nossos jovens, na formação e inclusão no mercado de trabalho. Isso com a aprovação do Centro Paula Souza", disse o republicano.

O próximo passo é agendar reunião com os representantes da Diretoria Regional de Ensino e da Etec Mogi das Cruzes.

Damasio informou que essa é uma das bandeiras do seu mandato, pois acredita na formação técnica como um caminho para a geração de emprego e renda. "Defendo o emprego, o empreendedorismo e todas as ações que gerem desenvolvimento econômico e social aos municípios paulistas", concluiu.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp