Prefeitos da região Sudoeste se reúnem com empresários


03/02/2017 17:12 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Representantes de Capão Bonito, Ribeirão Grande e da Votorantim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg198945.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com intermediação do deputado Edson Giriboni (PV), os prefeitos de Capão Bonito, Marco Citadini, e de Ribeirão Grande, Eliana Santos, além de outras autoridades estiveram reunidos com representantes da Votorantim Cimentos. O encontro foi agendado com o intuito de cobrar uma posição oficial da empresa sobre a possibilidade de retomada da unidade de Ribeirão Grande, fechada em 2015, que causou a demissão de mais de 100 funcionários. A Votorantim, no entanto, descarta a volta das atividades no momento, mas afirma que isso depende da situação econômica do país. A empresa ressaltou que procurou realocar os funcionários em outras unidades.

Os prefeitos também aproveitaram para pleitear a doação de material, como brita, cimento, madeira, para ajudar na recuperação de estradas rurais. Também foi feito um pedido para que a empresa auxilie no fomento do turismo da região, já que muitas das atrações naturais dos municípios se encontram em áreas de propriedade do grupo Votorantim.

Os diretores da indústria prometeram encaminhar os pedidos para análise dos setores responsáveis.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp