Bragança como polo regional de educação


03/02/2017 18:48 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid (2º à esq.) e autoridades após reunião com representantes do IFPS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg198942.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) destacou o fortalecimento do potencial de Bragança Paulista como polo regional de educação e tecnologia, em reunião com o futuro diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), João Roberto Moro, que assumirá o campus de Bragança em abril, em lugar do professor Maurício Costa Carreira, que também participou do encontro. O prefeito Jesus Chedid, o vice Amauri Sodré e o gerente administrativo do campus, Deucresio dos Santos, também marcaram presença.

Chedid ressaltou o trabalho da atual gestão e reiterou apoio junto à Assembleia Legislativa, na busca de melhorias ao ensino público. "Parabenizo Maurício pelo trabalho feito e desejo boa sorte a João, que terá a missão de manter a qualidade e avançar com os projetos em benefício dos estudantes", disse Edmir.

Também foi abordada a inauguração do novo prédio, no Jardim São Miguel. Atualmente, o IFSP funciona ao lado da Fundação Municipal de Ensino Superior (Fesb). Segundo Carreira, a expectativa é que a entrega do imóvel ocorra em julho e a mudança definitiva em dezembro. "O objetivo é iniciar 2018 no prédio novo", disse Carreira.

Para Moro, o encontro foi bastante positivo, servindo de estímulo para transformar o campus Bragança em referência regional de educação e tecnologia. "Um desafio enorme que inclui a transferência de prédio", afirmou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp