Audiência discute fechamento de frigorífico em Santa Fé


08/02/2017 17:09 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Pignatari (6º à dir.) em audiência sobre fechamento do frigorífico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199081.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) acompanhou o prefeito de Santa Fé do Sul, Ademir Maschio, e o ex-prefeito Armando Rossafa, em audiência, no dia 6/2, com o presidente da divisão de carnes da empresa, Renato Costa, para tratar do fechamento do Frigorifico JBS.

A empresa atuava na cidade desde 2013 e contava com 620 funcionários de Santa Fé do Sul e municípios vizinhos. A explicação dada pelos diretores é de que o encerramento da empresa ocorreu devido à decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que inviabilizou operacional e economicamente as atividades.

Participaram também da reunião o assessor jurídico da empresa, Marcelo Proença; o presidente da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul, Marcelo Favaleça; os vereadores Leandro Magoga, Evandro Mura, Jhonatan Magalhães, Renato Ferraz, Ronaldo Lima, José Rolemberg e José Emidio; o deputado federal Fausto Pinato e o estadual Itamar Borges (PMDB), além do prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo.

O assunto será discutido em Brasília, na tentativa de se buscar alternativas para reverter a situação junto ao Cade.

Para Carlão, apesar de a situação econômica do país ser delicada, "é complicado para uma cidade como Santa Fé do Sul perder uma empresa que oferecia mais de 600 empregos. São muitas famílias que ficaram desamparadas. Precisamos reverter a situação", finaliza o deputado.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp