Comitiva de Santa Fé do Sul pede reabertura de frigorífico


07/02/2017 17:35 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (7º à dir.) e autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199002.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia, Itamar Borges (PMDB), esteve, no dia 6/2, com uma comitiva de Santa Fé do Sul, os deputados Fausto Pinato (PP/SP) e Carlão Pignatari (PSDB), e o presidente de honra da Associação dos Municípios da Araraquarense (Ama) e prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, em reunião na sede da JBS em São Paulo.

No dia 2/2, o frigorífico encerrou suas atividades em Santa Fé do Sul, deixando 620 desempregados. Um dos principais motivos, segundo a empresa, foi a impossibilidade de manutenção dos níveis médios de abate de bovinos realizados em 2013, cumprindo exigências do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A comitiva contou com o prefeito Ademir Maschio, o ex-prefeito Armando Rossafa, o presidente da Associação Comercial Norio Kobayashi e vereadores e foi recebida pelo presidente da Divisão de Carnes Brasil, Renato Costa, o diretor executivo geral, Marco Bortolon, e o advogado Marcelo Proença.

As autoridades buscam apoio para tentar viabilizar a reabertura do frigorífico em Santa Fé, pois o fechamento da unidade em Santa Fé é uma questão social.

Itamar, Maschio e Rossafa também estiveram na Fiesp, em reunião com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e o senador Aloísio Nunes, pedindo apoio na questão do fechamento do Frigorífico JBS.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp