Compromisso com a saúde em Bragança Paulista


07/02/2017 18:28 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199007.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Programas e projetos elaborados a fim de expandir ações da saúde pública, no Circuito das Águas e na região bragantina, terão subsídios dos governos estadual e federal, de acordo com o deputado Edmir Chedid (DEM). A confirmação da medida ocorreu, no dia 31/1, na reabertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bom Jesus, em Bragança Paulista.

Estes subsídios representam parte significativa das emendas parlamentares indicadas ao Orçamento estadual. Para Bragança Paulista, por exemplo, Chedid reiterou compromisso assumido um ano atrás, repassando ao município 50% do total de suas emendas, por meio da Secretaria da Saúde. A previsão para 2017 é de R$ 1,5 milhão.

"Atualmente, emendas parlamentares são importantes para as prefeituras que, em decorrência da queda na arrecadação, contam somente com o apoio do Estado e do governo federal. O prefeito Jesus Chedid conseguiu reabrir a UPA com recursos próprios, mas espera por emendas parlamentares para obter melhorias", afirmou Edmir.

A UPA Bom Jesus teve as atividades suspensas em 2014 e, reaberta, funciona 24 horas.

echedid@al.sp.gov.br

alesp