Demandas de segurança pública


07/02/2017 19:10 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Afonso Lobato e Mágino Alves Filho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199010.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Padre Afonso Lobato (PV) reuniu-se, no dia 6/2, com o secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Filho, a quem entregou um documento com uma série de demandas da RM Vale e Litoral Norte. "Conseguimos avançar alguns passos. O secretário declarou que vai estudar nossos pedidos e nomear mais 12 delegados para a RM Vale. Mágino também demonstrou boa vontade para resolver o problema das escoltas de presos, que ocupa policiais militares, retirando-os do policiamento nas ruas", disse Padre Afonso, que solicitou a realização urgente de concurso para a contratação de agentes.

Outras demandas apresentadas ao secretário foram necessidade de mais efetivo, renovação da frota, liberação de kits de constatação de drogas e elaboração de termos circunstanciados pelos próprios PMs, para evitar a demora no registro das ocorrências, entre outras. Todas essas questões foram levantadas em reuniões realizadas pelo deputado na região, para ouvir autoridades e comunidade.

"Houve muita reclamação sobre falta de dinheiro, mas a sociedade espera algo concreto, pois não suporta mais insegurança. Esperamos que o governador acene para o Vale e atenda as principais reivindicações", finalizou o parlamentar.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp