ILP promove o 2º Encontro de Escolas de Legislativo e de Contas


15/02/2017 20:23 | Do Instituto do Legislativo Paulista - Tainá Freitas

Compartilhar:

Programação do Encontro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199131.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sede do Instituto do Legislativo Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199161.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 16/2, o Instituto do Legislativo Paulista realizará o 2º Encontro Estadual de Escolas de Legislativo e de Contas, a partir das 10h, no auditório Teotônio Vilela. O encontro terá dois diferentes painéis. O primeiro, focado em Gestão Eficiente, conta com palestras sobre os desafios na gestão das escolas e estudo de caso, na qual serão avaliadas experiências de sucesso.

O segundo painel, às 15h, terá o lançamento da Associação Paulista de Escolas de Governo. A associação, que não tem fins lucrativos, é voltada a escolas paulistas e busca tornar-se um fórum permanente de discussão. A associação permitirá um "intercâmbio pedagógico", mediante eventos em conjunto que divulguem projetos e parceiras de cidades. Também serão discutidos modelos de gestão, novas modalidades de ensino e o reflexo da economia no orçamento das escolas.

O evento foi planejado após uma confraternização entre escolas legislativas e de contas do Estado de São Paulo, realizada no ILP, no dia 8/12, com representantes de diversas cidades.

A reunião marcará o início de uma grande parceria entre as escolas de Legislativo e de Contas do Estado de São Paulo. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do ILP: www.al.sp.gov.br/ilp. Haverá a emissão de certificado e a palestra, além de presencial, será exibida online no portal da Alesp. .

alesp