Prefeitura de Águas de Lindoia terá R$ 250 mil em recursos


09/02/2017 18:00 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Gil Helou e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199140.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Águas de Lindoia (Região Administrativa de Campinas) receberá investimento de R$ 250 mil, por meio de emenda parlamentar, para serem utilizados em áreas estratégicas da administração pública. A destinação do recurso foi anunciada pelo deputado Edmir Chedid (DEM), no dia 3/2, durante encontro com o prefeito Gilberto Abdou Helou, na sede do Executivo Municipal de Águas de Lindoia.

De acordo com o parlamentar, a prefeitura é que ficará responsável por definir onde a verba será utilizada. "Entendemos que o prefeito e sua equipe, que acompanham o dia a dia da cidade, conhecem seus problemas e poderão avaliar melhor a aplicação. do recurso", disse.

Com população estimada em 18.313 habitantes (IBGE, 2016), Águas de Lindoia não apresentou avanços, com baixos níveis de riqueza e bons indicadores de longevidade e escolaridade, segundo dados do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS).

Na ocasião, o prefeito Gil Helou também apresentou relatório que demonstra a importância da destinação de recursos por parte do governo do Estado para ampliação de atividades nas áreas da saúde, infraestrutura urbana, turismo e desenvolvimento social. "Vamos intensificar nossa atuação junto ao Poder Executivo para que providências sejam adotadas o mais breve possível com o objetivo de auxiliar a prefeitura na solução das demandas do município", comentou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp