Instituto Butantan vai receber repasse de R$ 54 milhões


09/02/2017 17:07 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez e Alckmin no Instituto Butantan<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199141.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 8/2, em cerimônia que contou com a participação do ministro da Saúde, Ricardo Barros, o governador Geraldo Alckmin anunciou a liberação de R$ 54 milhões em recursos do Ministério da Saúde para a compra de equipamentos e modernização do Instituto Butantan, responsável pela produção de vacinas de difteria, tétano, coqueluche e hepatite B. O secretário estadual de Saúde, David Uip, e João Caramez (PSDB) também participaram do evento, na sede do instituto, em São Paulo.

A verba será aplicada na aquisição dos equipamentos para a primeira fase de renovação do sistema de produção, que inclui a modernização das estruturas físicas e do sistema de água, ar-condicionado, ar comprimido e vapor das fábricas. Alckmin agradeceu o ministro pela liberação dos recursos. "Se nós olharmos o avanço na expectativa de vida de nossa população, nós vemos que água tratada, vacina e antibiótico foram fundamentais", disse o governador.

"A prevenção é a melhor forma de cuidar da saúde e o governador e médico Alckmin trabalha para que São Paulo continue sendo referência em saúde no Brasil", disse Caramez enaltecendo o trabalho do Instituto Butantan.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp