Aglomerado Urbano de Franca tem apoio de lideranças


09/02/2017 18:08 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Engler  (4º a partir da esq.) e lideranças de Franca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199146.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O grupo político econômico suprapartidário de Franca acredita que a criação do Aglomerado Urbano de Franca trará grandes benefícios para a cidade e a região. Representantes do grupo se reuniram com o deputado Roberto Engler (PSDB) para falar sobre o tema. O grupo é formado por seis importantes órgãos: a Associação do Comércio e Indústria de Franca (Acif), a Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas (Copapec), a Maçonaria, a OAB, o Sindicato das Indústrias de Calçado de Franca (Sindifranca) e a Unimed.

Participaram do encontro com Engler: Dorival Mourão Filho, presidente da Acif; Paulo Zamikhowsky, também da Acif; Alberto Rocchetti Netto, da Cocapec; Waldir Paludeto e Nilton Colmanetti, da Maçonaria; José Carlos do Couto, presidente do Sindifranca; e Nilson Salomão, presidente da Unimed Franca.

Engler disse que a criação do Aglomerado Urbano de Franca tem sido discutida com o subsecretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita. A integração regional permitiria unificar políticas públicas em determinadas áreas temáticas.

"Essa delimitação regional não tem impacto apenas político ou na administração pública, mas na sociedade civil como um todo. Por isso, a adesão a esse movimento é essencial", avaliou o parlamentar.

robertoengler@al.sp.gov.br

alesp