Santa Casa de Suzano necessita de investimentos


09/02/2017 19:24 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Prado (4º à dir.) e cidadãos de Suzano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199147.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A retomada de investimentos do governo do Estado na Santa Casa de Suzano foi o tema de reunião entre o deputado André do Prado, líder do PR na Assembleia, e a diretora responsável pela Diretoria Regional de Saúde (DRS)-1, Vânia Tardelli, no dia 7/2, em São Paulo. O secretário municipal de Saúde, Luiz Cláudio Guillaumon; o secretário-adjunto da Saúde de Suzano, Mauro Vaz; o diretor fiscal da Santa Casa de Suzano, José Renato Silva; representantes da Santa Casa de Suzano e técnicos da DRS-1 participaram da reunião.

Prado expôs a atual situação da entidade e a vontade da atual administração de regularizar os passivos, para que o Estado volte a investir através dos programas Pró-Santa Casa e Santas Casas Sustentáveis. "São recursos fundamentais no atendimento aos suzanenses e população da região. O prefeito Rodrigo Ashiuchi solicitou minha intermediação junto ao governo do Estado porque tem total interesse em repactuar os convênios", argumentou o parlamentar.

Para que o governo do Estado possa continuar a destinar recursos, a entidade deve quitar um débito no valor de mais de R$ 600 mil.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp