Meios para retomada da Banda Sinfônica de São Paulo


10/02/2017 17:36 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:

Celso Nascimento e Shirakawa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199199.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Celso Nascimento (PSC) encaminhou indicação junto ao governador Geraldo Alckmin, com a finalidade de evitar o encerramento das atividades da Banda Sinfônica de São Paulo. Na tarde de 7/2, o parlamentar participou de audiência pública contra o fim da banda, na Assembleia Legislativa.

Durante a audiência, foi assinada moção que propõe o cumprimento da emenda orçamentária de R$ 5 milhões, aprovada em dezembro de 2016, valor suficiente para que a banda se mantivesse por mais alguns meses. No entanto, esta emenda foi contingenciada.

O que era temido ocorreu, 64 músicos da Banda Sinfônica foram demitidos na manhã de 9/2. O maestro Marcos Sadao Shirakawa foi mantido para cumprir agenda no interior do Estado, com músicos contratados pontualmente. "Nós iremos atuar de maneira efetiva para reverter esta situação", declarou Nascimento.

celsonascimento@al.sp.gov.br

alesp