Deputado defende novo pacto federativo


10/02/2017 18:40 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Floriano Pesaro e Pedro Tobias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199207.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em cerimônia realizada, no dia 10/2, no teatro da Faculdade de Odontologia em Bauru, o deputado Pedro Tobias (PSDB) defendeu um novo pacto federativo para promover uma distribuição de recursos mais justa para Estados e municípios. Ao lado do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, o parlamentar disse que o país enfrenta a mais grave crise econômica e social da história recente e, por isso, os municípios precisam de mais recursos para atender dignamente as crescentes demandas sociais. "Só um novo pacto federativo vai corrigir esta distorção e promover uma distribuição de renda mais justa", ressaltou Tobias, presidente estadual do PSDB.

Tobias enalteceu as políticas sociais do governo Geraldo Alckmin. Ele destacou os R$ 11,2 milhões que o governo do Estado irá repassar este ano aos 39 municípios da região de Bauru por meio do Feas " Fundo a Fundo " e do programa Vivaleite, além de recursos para Apaes de Bauru e Dois Córregos, que abrigam pessoas portadoras de deficiências em suas residências inclusivas.

Também fizeram uso da palavra os deputados Celso Nascimento (PSC) e Cezinha de Madureira (DEM), além do presidente da Câmara de Bauru, Sandro Bússola, e o prefeito de Lins, Edgar de Souza.

Ao final, Pesaro aconselhou os gestores municipais presentes ao evento a priorizarem investimentos na área social. "Essas políticas públicas geram empregos e renda e promovem a inclusão social de pessoas vulneráveis".

ptobias@al.sp.gov.br

alesp