Qualificação profissional é tema de reunião


13/02/2017 17:00 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Edson Giriboni, José Luiz Ribeiro e Omar Chain<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199242.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo a uma solicitação de Edson Giriboni (PV), o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, recebeu representantes dos municípios de Buri, Campina do Monte Alegre e Laranjal Paulista, no dia 8/2. Giriboni pediu ao secretário uma atenção especial para "reverter a atual situação em que se encontram as cidades em relação ao desemprego".

Os municípios solicitaram ao secretário a implantação de diversos programas como Frente de Trabalho e o Time do Emprego, entre outros. O prefeito de Buri, Omar Chain, também deu início às tratativas para reativar o Banco do Povo no município e ressaltou a necessidade de se instalar na cidade cursos de capacitação profissional, pedido que poderá ser atendido em breve, por meio do Programa Estadual de Qualificação Profissional.

O secretário também recebeu solicitação de levar o Frente de Trabalho para Campina do Monte Alegre. O município de Laranjal Paulista, também afetado pelo desemprego, pediu cursos profissionais de panificação e confeitaria, pedreiro, eletricista e artesanato.

O secretário José Luiz garantiu que, dentro do limite orçamentário da secretaria, irá atender as solicitações.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp