Depoimento sobre os 25 anos da FEA-Ribeirão Preto


13/02/2017 17:22 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Eduardo, Gasparini e Lívia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199247.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em seu escritório regional de Ribeirão Preto, Welson Gasparini (PSDB) gravou um depoimento, no dia 10/2, sobre os 25 anos da implantação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-USP) em Ribeirão Preto, atualmente dirigida pelo professor Dante Pinheiro Martinelli. Ouvido pela estagiária de jornalismo Lívia Furlan e pelo técnico em Informática Eduardo Alexandre Gula, Gasparini relatou que enquanto prefeito de Ribeirão Preto, em meados de 1989, foi procurado pelo professor Roberto Macedo (então diretor da FEA-USP), que anunciou propósito da USP em expandir seus cursos.

Gasparini disse que toda comunidade apoiou a ideia. A Câmara Municipal de Ribeirão Preto criou, inclusive, sob a liderança do vereador Osório Carlos do Nascimento, uma comissão especial para mobilizar prefeitos e vereadores. Essa mobilização tornou-se vitoriosa, com a instalação da FEA-RP, no dia 22/4/1992. "Já no primeiro vestibular, em março de 1992, inscreveram-se 3.818 candidatos para disputar as 120 vagas então oferecidas", lembrou Gasparini, destacando o papel nesse processo do professsor Osmar Sinelli, ex-prefeito do campus da USP-Ribeirão Preto.

welsongasparini@al.sp.gov.br

alesp