Barretos poderá receber investimentos da Coreia do Sul


14/02/2017 18:48 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Yong Min Kim, Sebastião Santos, Yungsun Lee e José Vieira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199284.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) visitou o diretor-geral da divisão comercial do Consulado-Geral da República da Coreia, Yungsun Lee, acompanhado do presidente da federação de Taekwondo do Estado de São Paulo, mestre Yong Min Kim. O encontro aconteceu na Agência Nacional de Comércio Exterior e Investimento da Coreia do Sul (Kotra).

Durante o encontro, o parlamentar ressaltou o grande potencial da cidade. "Barretos possui espaços para acomodar empresas de grande porte. Exemplo é o aeroporto, que pode ser ampliado para receber aviões cargueiros, um porto seco e uma estação de armazenagem aduaneira. Podemos agregar diversas atividades que fomentarão recursos ao município", explicou Sebastião.

Yungsun Lee disse que existem empresas coreanas interessadas no investimento em novas regiões do Brasil e achou interessante a demanda apresentada pelo deputado.

Atualmente, a Coreia do Sul possui empresas nas principais capitais do Brasil. "Nosso país já possui investimentos no Oriente Médio, agora queremos focar na América Latina como um todo, principalmente conhecendo a demanda de Barretos e região", relatou Lee.

"O turismo local de Barretos é movimentado pelo Hospital do Câncer. Agora, com o investimento coreano, novas oportunidades de geração de renda chegarão", esclareceu Sebastião Santos, que receberá a visita de Yungsun Lee em Barretos.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp