Reunião debate novo fórum de Paranapanema


14/02/2017 18:53 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Edson Giriboni (3º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199286.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Elias Rosa, recebeu, a pedido de Edson Giriboni (PV), o prefeito de Paranapanema, Antônio Nakagawa, juntamente com outras lideranças da região: o vice prefeito de Angatuba, Márcio Poetzscher Abdelnur, seu chefe de gabinete Junior Palmeirense, e o vereador Saci, além do secretário de Administração de Campina do Monte Alegre, Luiz Henrique de Oliveira.

Nakagawa reiterou a Elias Rosa que Paranapanema fez a doação de um terreno de 10 mil m² para construção de um novo fórum, uma necessidade agora que a cidade virou comarca. O secretário explicou que o próximo passo é a formalização da doação do terreno junto à Procuradoria do Patrimônio Imobiliário do Estado. Em seguida, a adequação do projeto ao tamanho das necessidades do município. A partir daí, Márcio Elias se comprometeu a tentar viabilizar um projeto.

Os representantes de Angatuba fizeram uma explanação sobre a situação econômica da cidade, no que prontamente foram aconselhados pelo secretário a procurar o Tribunal de Contas do Estado, o que deve ocorrer nos próximos dias. O interesse de Campina do Monte Alegre, como explicou Oliveira, é buscar recursos do Fundo de Interesses Difusos da Secretaria de Justiça, que deve ter edital publicado em abril.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp