Circuito das Águas e Região Bragantina reivindicam recursos


14/02/2017 18:55 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid e José Serra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199287.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo federal deverá apoiar programas e projetos implementados por prefeituras do Circuito das Águas e da Região Bragantina, conforme solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM). Esta iniciativa contempla, ainda, requerimento de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que participaram de audiências em ministérios e secretarias nacionais.

A partir das audiências em Brasília, representantes políticos deverão encaminhar cópia de programas e projetos de interesse à comunidade. Esta atividade será fundamental para que os ministérios e as secretarias nacionais possam analisar e indicar os pareceres às prefeituras. "Após este processo, os municípios estarão aptos a receber investimentos", disse Chedid.

O parlamentar também comentou que caberá aos municípios o acompanhamento dos processos, que poderão resultar em benefícios à comunidade. "Nas audiências, evidenciamos a importância dos documentos para que os recursos sejam destinados aos que mais precisam de atenção. Por isso, reforçamos esta orientação a fim de garantir o sucesso desta atividade", destacou Edmir.

As audiências contaram com representantes de Amparo, Atibaia, Bragança Paulista, Jarinu, Joanópolis, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Pedreira, Pinhalzinho, Socorro e Tuiuti, além de Rio Claro. A Câmara dos Deputados foi representada por Herculano Passos (PSD/SP), Marcelo Squassoni (PRB/SP) e Vanderlei Macris (PSDB/SP) e o Senado por José Serra (PSDB/SP).

echedid@al.sp.gov.br

alesp