Encontro discute implantação do Instituto Argonauta


14/02/2017 17:43 | Da assessoria do deputado Cássio Navarro

Compartilhar:

Cássio Navarro (à mesa, 3º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199289.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cássio Navarro (PMDB) participou, no dia 10/2, em Ilhabela, de uma reunião com o prefeito Márcio Tenório e os vereadores Gabriel Rocha e Dr. Thiago, para dicutir a implantação do Instituto Argonauta, do oceanógrafo Hugo Gallo Neto. Apesar de já atuar na região, o instituto não possui uma base operacional.

O parlamentar ressaltou a importância do projeto para a cidade e, em especial, para o meio ambiente. "É um presente para Ilhabela. Fico feliz em fazer parte desse momento, pois é um projeto que cuida da fauna marinha e vai contribuir com a cidade. Temos que trabalhar pela população e pela fauna, para manter a riqueza do lugar", declarou Navarro.

"O projeto vem ao encontro com o que pactamos com a sociedade", comemorou o prefeito.

Gallo Neto agradeceu a possibilidade de viabilização do projeto para que os animais marinhos tenham um pronto atendimento, quando se fizer necessário, e ainda a parceria de Navarro e da prefeitura. Além dessa base, também seriam instalados um museu e um centro de visitantes, para que os moradores e turistas possam ter acesso à educação ambiental.

cassionavarro@al.sp.gov.br

alesp