Prefeitura e PM de Bragança promovem ação conjunta contra sonegação de IPVA


14/02/2017 17:21 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Automóveis em Bragança Paulista <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199291.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) sugeriu, em reunião com autoridades e especialistas em segurança e trânsito, a integração das ações de fiscalização, promovidas pela Polícia Militar (PM) e pela prefeitura de Bragança Paulista, para identificação de veículos com documentação, multas ou Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) atrasados. "Existe no município grande número de veículos que não tiveram o IPVA recolhido", afirmou Chedid, no encontro com o comandante da 1ª Cia. do 34º BPM-I, capitão Rafael Staboli Sanches, e os secretários municipais Francisco Dorival Bertin (Segurança e Defesa Civil) e Manoel Marcos Botelho (Mobilidade Urbana). O vice-prefeito, Amauri Sodré também participou da reunião.

Estima-se que a frota com IPVA atrasado no município seja de 25 a 30 mil veículos, o que equivale a um débito de R$ 18 milhões. "Recursos que poderiam ser utilizados na recuperação da malha viária", disse Edmir. Além de reforçar a fiscalização, a ideia é promover trabalho conjunto da GCM e Secretaria de Educação no combate ao tráfico de drogas na porta das escolas.

Staboli disse que a integração possibilitará maior abrangência desse tipo de operação, principalmente, com o apoio da Guarda. Em janeiro, as blitzes no município resultaram na apreensão de 50 carros e 45 motocicletas. "Todo dia, recebemos ocorrências de recolhimento de carros e motos; grande parte deles sem IPVA pago", ressaltou Rafael.

echedid@al.sp.gov.br

alesp