Programa da TV Assembleia SP aborda prevenção de enchentes


15/02/2017 17:03 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Edson Giriboni e Jorge Machado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199360.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Anualmente municípios paulistas sofrem prejuízos causados pelas chuvas fortes, principalmente no verão. Esse foi o tema do programa Por Dentro da Política, da TV Assembleia SP, onde o jornalista Jorge Machado entrevistou Edson Giriboni (PV).

"Além das dificuldades normais que as prefeituras enfrentam, nessa época do ano, tem o agravante das chuvas", destacou o deputado, quando questionado sobre as audiências que tem intermediado na Defesa Civil em busca de recursos e ações, principalmente para recuperação de ruas e estradas. "O Estado, mesmo sofrendo com a queda na arrecadação, ainda é mais forte que os municípios", afirmou.

O parlamentar, que já acompanhou os prefeitos de Buri, Itapirapuã Paulista e Bofete em audiência com a coordenadora estadual da Defesa Civil, Helena Reis, lembrou que alguns municípios " como Itapetininga, com mais de quatro mil quilômetros de estradas rurais " não têm estrutura para manter as vias em condições adequadas e por isso pedem a ele que intervenha junto ao governo estadual. "Sempre que solicitado, procuro ajudar, contando com a colaboração da Defesa Civil".

Giriboni falou também sobre o problema das enchentes na capital. O deputado, que ocupou a secretaria estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, lembrou de várias ações realizadas durante sua gestão, como o início da construção do piscinão Guamiranga, o maior da cidade, inaugurado há alguns dias para reduzir o risco de enchentes na zona leste de São Paulo.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp