Mogi das Cruzes deverá ser declarada de interesse turístico


15/02/2017 17:56 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Mateus Sartori, Marcus Melo e Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199361.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damasio (PR) apresentará em breve, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei para tornar Mogi das Cruzes Município de Interesse Turístico.

O assunto foi discutido, na manhã de 14/2, entre o parlamentar, o prefeito Marcus Melo e o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, que também responde pela pasta do Turismo.

Sartori apresentou ao republicano o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico de Mogi das Cruzes, um dos documentos exigidos para os municípios que pleiteiam a classificação de interesse turístico.

"O grande objetivo desta ação é trazer para a cidade recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos, do Departamento de Apoio às Estâncias, para fomentar o turismo e a economia local", disse Damasio, acrescentando que Mogi atende a todos os requisitos exigidos em lei para ter acesso ao benefício.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp