Parceria entre município e Estado busca recuperar estradas rurais


15/02/2017 17:54 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Sérgio Litholdo, Alexandre Penteado Pires e Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199367.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM) esteve, em 14/2, na sede da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp) para reivindicar, junto ao diretor de operações, Alexandre Penteado Pires, projeto de melhoria de estradas rurais para o município de Rio Claro. Acompanhado do diretor do departamento de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura de Rio Claro, Sérgio Litholdo, foi entregue o projeto detalhado que se enquadra no Programa Melhor Caminho, criado pelo governo do Estado e pela Secretaria da Agricultura que visa a recuperação de estradas rurais em conjunto com os municípios paulistas.

Esta não é a primeira vez que o deputado solicita este tipo de parceria. Demarchi já intercedeu por Rio Claro e região diversas vezes desde que o programa foi implantado.

O primeiro trecho a ser recuperado e que servirá de modelo tem 6,5 quilômetros de extensão na estrada Jacutinga. Ele foi escolhido por atender ampla região de pequenos e médios produtores e também por sua importância ambiental. "Parte desta iniciativa objetiva a recuperação das estradas, mas temos também os olhos voltados à recuperação do meio ambiente e a sustentabilidade", disse o deputado.

O programa melhor caminho existe há 19 anos e não se sustenta sozinho, ele precisa do município. Neste convênio com a prefeitura de Rio Claro a Codasp dará capacitação aos funcionários para como proceder no projeto.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp