Pindamonhangaba necessita de centro de hemodiálise


15/02/2017 17:41 | Da assessoria do deputado Cezinha de Madureira

Compartilhar:

Cezinha de Madureira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199374.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os problemas renais são uma doença crônica que atinge cerca de dez milhões de brasileiros, de acordo com informações da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN). Com esta justificativa, o deputado Cezinha de Madureira, vice-líder do DEM na Assembleia, pediu a instalação de um centro de hemodiálise em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba.

O deputado, que é membro da Comissão de Saúde, afirmou: "em Pindamonhangaba é crítica a situação de quem precisa fazer hemodiálise, pois precisa se deslocar em grandes distâncias. Essas pessoas já estão fragilizadas o bastante, então precisam ter atendimento perto de casa", afirmou o deputado.

Outro dado que chamou a atenção de Cezinha de Madureira foi a demanda crescente por vagas. A cada ano, de acordo com a SBN, 33 mil pessoas têm necessidade de entrar no sistema de diálise no Brasil. Boa parte desta demanda está no Estado de São Paulo. A entidade afirma ainda que as 715 unidades existentes no país são insuficientes.

"Estou atento às mazelas sociais, mas os problemas na saúde são, sem dúvida, os mais urgentes", finalizou o parlamentar.

cezinhademadureira@al.sp.gov.br

alesp