ILP promove aula inaugural da pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas


15/02/2017 19:56 | Da Redação: Larissa Leão Foto: Roberto Navarro

Compartilhar:

Fernando Capez fala na aula inaugural que realizada nesta quarta-feira, 15/2 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199377.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo Tritapepe (ao microfone) fala durante o evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199403.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wagner Tadeu Iglecias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199400.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez fala durante o evento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199399.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público acompanha aula no auditório Franco Montoro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199409.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente no evento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199386.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto do Legislativo Paulista (ILP), em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), deu início nesta quarta-feira, 15/2, ao curso de pós-graduação lato sensu em Gestão de Políticas Públicas. Destinado a assessores parlamentares e servidores da Casa, o curso terá a duração de 18 meses e tem o objetivo de promover debates e estudos sobre questões sociais contemporâneas.

Participaram da mesa dos trabalhos nesta aula inaugural o professor Luiz Gonzaga Trigo, coordenador geral e professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP), Wagner Tadeu Iglecias e Josmar Andrade, também professores da EACH-USP. O presidente da Assembleia, Fernando Capez, em sua participação na abertura do evento, parabenizou o Instituto do Legislativo pela iniciativa e lembrou que há planos para que futuramente sejam oferecidos curso EAD (ensino a distância).

O diretor-presidente do ILP, Rodrigo Tritapepe, destacou a necessidade de "discutir políticas públicas no país" em meio a recentes mudanças. "A Casa e a USP trabalharam para que o curso aconteça com excelência. Espero vê-los formados e prontos para enfrentar o mercado", finalizou.

O curso foca nas funções do Legislativo e em temas como ciências sociais, gestão e administração pública.

Segundo o professor Trigo, desde a década de 90, o país passa por consideráveis mudanças. "Surgiram novas configurações sociais e precisamos entendê-las", ressaltou.

O curso será ministrado às quintas-feiras e sextas-feiras, das 9h às 13h.

alesp