Comissão de Infraestrutura deverá ouvir representantes do Metrô

Ainda foi aprovado parecer a PL que visa favorecer moradores de áreas alagadas
15/02/2017 18:28 | Da Redação: Monica Ferrero Fotos: Vera Massaro

Compartilhar:

A reunião da comissão acontece nesta quarta-feira, 15/2<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199408.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Massafera e  Gileno Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199387.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Massafera, Gileno Gomes, Pedro Kaká e Luiz Turco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199412.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Pedro Kaká<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199413.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Infraestrutura reuniu-se nesta quarta-feira, 15/2, para deliberar sobre sua pauta. Foram aprovados dois requerimentos. O primeiro, de autoria dos deputados Alencar Santana Braga - presidente da comissão - e Professor Auriel (ambos do PT), convida o diretor-presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo, Paulo Menezes Figueiredo, para que ele esclareça sobre suposta fraude na Linha 4 - Amarela do Metrô.

O segundo requerimento, de autoria dos deputados José Zico Prado (PT) e Alencar Santana Braga, convida os secretários estaduais dos Transportes Metropolitanos e da Fazenda, respectivamente Clodoaldo Pelissioni e Helcio Tokeshi, além do já nomeado diretor-presidente do Metrô, para falarem sobre "pedaladas" na empresa. O presidente Alencar Santana agradeceu a aprovação dos requerimentos, considerando que as oitivas são importantes para esclarecer a população paulista acerca de denúncias envolvendo o Metrô.

Também foram aprovados os pareceres dados aos PLs 172 e 317, ambos de 2016. O primeiro, do ex-deputado Igor Soares, autoriza o Poder Executivo a conceder isenção total da tarifa de água e esgoto às famílias vítimas de enchentes no Estado de São Paulo durante os três meses subsequentes aos períodos em que forem constatadas enchentes de grande proporção nos municípios do Estado.

Participaram também da reunião da comissão os deputados Cezinha de Madureira (DEM), Gileno Gomes (PSL), Pedro Kaká (PTN), Roberto Massafera (PSDB), Luiz Turco (PT) e Dr. Ulysses (PV). A íntegra das proposituras constantes da pauta da reunião e sua tramitação podem ser consultadas no Portal da Assembleia - al.sp.gov.br " no link Projetos. A pauta completa da reunião está no link Comissões.

alesp