Desenvolvimento sustentável é tema de encontro na Embrapa


17/02/2017 17:23 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi, Sérgio Litholdo e pesquisadores da Embrapa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199484.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM), acompanhado do diretor da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura de Rio Claro, Sérgio Litholdo, foi recebido, no dia 15/2, na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Campinas.

O encontro com o chefe de pesquisa, Sérgio Gomes Tôsto, o supervisor de pesquisa, João Mangabeira, e o diretor José Gilberto Jardine, foi para firmar convênio para gestão e planejamento territorial sustentável. Segundo o deputado, os vínculos entre meio ambiente e os sistemas econômicos e sociais pressionam o poder público a encontrar critérios de gestão que permitam a eficiência. "Isso só é possível quando aliamos à pesquisa científica, projetos, iniciativas e, acima de tudo, gestão pública moderna", disse Demarchi.

O deputado é um dos líderes da Frente Parlamentar de Agroecologia e Produção Orgânica. A frente, composta por 36 deputados e mais de 30 entidades, visa atender os produtores familiares que possam plantar sem agrotóxicos. Para Litholdo, a resposta está em nossas mãos: "A solução do município está nele próprio e, nesse sentido, Rio Claro deve sair na frente ao buscar uma tecnologia inovadora junto à Embrapa".

Demarchi quer ampliar esta experiência aos 23 municípios que hoje compõem a Aglomeração Urbana de Piracicaba.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp