Manutenção dos serviços da UBA em Piedade


17/02/2017 18:00 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Trecho da SP-079 sob a responsabilidade da UBA<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199474.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Logística e Transportes, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), confirmou que poderá reavaliar a permanência do contrato emergencial firmado com empresa prestadora dos serviços na SP-079 (Rod. Padre Guilherme Hoovel) e SP-250 (Rod. Bunjiro Nakao), em Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba).

As atividades, que integram os serviços da Unidade Básica de Atendimento (UBA), poderão ser suspensas em decorrência da falta de contrato entre o Estado e a empresa prestadora. "Atualmente há um contrato emergencial para a execução do trabalho em Piedade, que não pode mais ser renovado devido às exigências legais", disse o deputado Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar, autor da solicitação de revisão e permanência de contrato emergencial à secretaria, explicou que os serviços da UBA não podem ser interrompidos em Piedade. "A UBA tem prestado um trabalho importante aos usuários do sistema viário. Não podemos aceitar que o serviço seja prejudicado em decorrência da falta de contrato", completou.

Edmir Chedid explicou ainda que já houve uma licitação para a regularização do serviço. "Mas a empresa vencedora do processo de licitação aberto pelo governo do Estado foi desclassificada no ano passado, o que favoreceu a segunda colocada. A primeira empresa recorreu da decisão, o que tornou essa medida nula enquanto o processo é analisado pela Justiça", destacou. echedid@al.sp.gov.br

alesp