Sistema Penitenciário de Bauru é tema de audiência pública


17/02/2017 18:39 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:

Celso Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199519.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na tarde de 17/2, Celso Nascimento (PSC) participou de audiência pública na Câmara Municipal de Bauru para discutir a situação do sistema penitenciário da cidade. A iniciativa surgiu por conta de rebelião ocorrida em 24/1, quando as instalações do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) 3 foram danificadas e 152 presos fugiram.

O deputado, membro da Comissão de Assuntos Penitenciários, comentou a visita feita por ele e a vereadora Yasmim Nascimento às instalações do CPP após a rebelião. "Nós estamos enfrentando dificuldades no sistema penitenciário, não só em Bauru, mas em todo o Brasil. Sugiro que seja implantado um conselho para que todas as deficiências sejam apuradas. Dentro da Comissão de Assuntos Penitenciários, atuamos visando todos os lados: os agentes que trabalham no sistema, os presidiários e a sociedade", acrescentou o deputado.

Representantes da população, sindicatos, OAB e vereadores apontaram uma série de fatores a serem considerados. Entre eles, a superlotação das unidades, a limitação assistencial aos presos, os índices de fugas e a transformação do CPP 3 em uma escola militar. Tendo em vista as reivindicações, o deputado está disposto a realizar uma segunda reunião. "Fico à disposição para nos reunirmos com os representantes de todas as classes e apontarmos a melhor alternativa a ser seguida e implantada", finalizou Nascimento.

celsonascimento@al.sp.gov.br

alesp