Parlamentar participa de evento no Ministério da Educação


20/02/2017 17:11 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

André Soares (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199541.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André Soares (DEM) participou, em Brasília, da assinatura de convênios entre prefeituras e o Ministério da Educação, para importantes investimentos na área da educação, como a construção de creches, escolas, novos ônibus e materiais escolares. O evento contou com o ministro José Mendonça Bezerra Filho.

O parlamentar sempre lutou pela área da educação, elaborando projetos, como a inclusão na grade escolar da disciplina Educação Financeira; melhor ensino para os alunos com dislexia; treinamento adequado aos professores; e introdução de material multissensorial.

Outra medida de Soares foi o projeto de lei que determina que as instituições públicas ou privadas de ensino disponibilizem lista de material escolar até o dia 1º/9 do ano anterior àquele em que será utilizado, com o objetivo de garantir aos pais a opção de comprar material escolar com antecedência, tendo tempo para procurar a melhor oferta.

"Defendo também o ensino em tempo integral e a melhoria nas condições de trabalho dos profissionais de ensino. A educação deve ser prioridade", salientou André. A ação contou com a presença dos deputados federais Jorge Tadeu Mudalen (DEM/SP), Marcos Soares (DEM/RJ) e a deputada estadual do Rio Grande do Sul, Liziane Bayer (PSB).

asoares@al.sp.gov.br

alesp